quinta-feira, 11 de março de 2010

Bem-casados!

Nesta semana, eu e Neto, fizemos a degustação de bem-casados. Huummm... Cada sabor mais gostoso que o outro. Optamos por um único sabor , mas vai ficar em off para não estragar a surpresa.

Esse doce tradicional representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Há quem prefira entregar bombons ou macarones, mas pelo significado que é tão interessante, eu prefiro os bem-casados. Além da lenda que o acompanha e a possibilidade de inovar nos sabores e embalagens, acho que vale bem mais a pena!!

Diz a lenda, que "todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade de quem o oferece, basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida".

Chocolote, chocolate com nozes, doce de leite, rum, baba-de-moça, limão, etc...São alguns dos sabores que mais encontramos no mercado. Para quem quer caprichar na embalagem pode utilizar tecidos, papéis especiais, detalhes em flores ou pequena pérolazinhas. Junto vem o 'tag" de agradecimento que,  pode ser simples só com a data e os nomes dos noivos ou ainda, vir acompanhado de uma caricatura ou frase.

Legal né?


Embalados em tecidos... Super delicado!!



Com frases...


Com caricaturas...



Simples mas, com papéis especiais



Com pingentes e medalhinhas...


Estes foram os bem-casados do casamento de minha mãe!


(postado por Tainara)



6 comentários:

Kris Kabral disse...

Oi Tai...
Vim retribuir a visitinha e conhecer o seu kantinho, que por sinal é mto fofo..cheio de coisas lindas e ótimas dicas que, quem sabe daqui a uns anos, eu venha a aproveitar...rs!!!

Ah...tem sorteio lá no Kantinho, participa!!!

Bjinhos

Unknown disse...

Tainara,

primeiro obrigada pelo recadinho no meu blog, ooodecasa.blogspot.com.
vim retribuir a visita, seu blog é uma fofura. Pra qdo é casório??? Tb vou casar no final de março, mais optamos em só sair pra jantar com as familiares.

Bjinhos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

OI Tainara , lindo nome, tenho uma afilhada com esse nome tb. A Desiree é minha prima hehehhe. Ela realemnte faz coisas lindas , quisera eu ter seu talento,mas já fico muito orgulhosa dela ser assim. Estou te seguindo tb pra não perder contato ,bjs

Rapariga Arteira disse...

Oi querida, passei aqui pra dar uma espiadinha nas novidades....hummmmmmmm to doidinha pra ver este casamento acontecer, hehhehe...vamos ter direito as fotos deste lindo dia???? Quando será????

Adoro seus comentários sinceros.

Um beijo e uma semana bem tranquila nesta terra mineira que tbém gosto muito.

Atelier Violeta Nascimento disse...

\Oi querida,
recebi seu comentário que me fez muito feliz..Olha, aquela noiva bordou umas toalhinhas e vai colocar na caixinha com alguns produtos de manicure..
Quanto a surpresa, até esse final de semana vou contar mais tenho certeza que você vai amar.
beijos
vi

Maria disse...

Oi Tainara, passei para retribuir a visita e adorei conhecer um pouco mais sobre os preparativos para casamento, pois eu não tive um, só "me juntei", Ah! Adorei o bem-casado floralzinho e com a medalha. Beijos