quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bonequinho Santo Antônio


Olá meninas, tudo bem?

Alguns meses antes do nosso casamento, eu tinha mencionado aqui no bloguinho que eu estava gostando muito da idéia de jogar um bonequinho Santo Antônio para as solteiras da festa. Pois bem, não resisti e aderi a moda.

Minha intenção era guardar o bouquet que usaria durante a cerimônia para desidratar e fazer um quadro, junto com o convite e alianças. De fato isso eu já fiz, pois ganhei esta desidratação como brinde do pessoal que fez a nossa fotografia e filmagem. Só que este eu ainda não fui buscar.

Como hoje em dia é comum contratar empresas que fornecem o bouquet grande com o pequeno para jogar, comigo não foi diferente. Por isso, eu pude guardar o bouquet principal e ter a opção de jogar o buquêzinho pequeno para a mulherada. Mas já que eu me apaixonei com a idéia fazer um bonequinho de tecido, pensei em fazer uma brincadeira na festa: convidaria as solteiras da festa pra pegar o buquêzinho e jogaria o santinho de pano para aquelas amigas que tem namorado mas, sem previsão de casamento rsrs... Então, o Santo Antônio viria como um acelerador do processo, entende?

Ocorre que isso não foi possível, pois quando eu estava na porta da igreja, me preparando para descer do carro, eis que o buquêzinho caiu ao chão, e foi pisoteado com "certa" vontade pelos convidados da noiva anterior. Aff! Uma das mulheres que pisotearam ainda brincou comigo me entregando o buquêzinho todo estraçalhado: "olha, vc está que nem naquela aquela noiva da propaganda, em que o cachorro destrói o buquê, e todos os convidados recolhem flores variadas enquanto estão indo para a igreja"!

HAHAHA .. Sorri pra ela com educação, mas não achei a menor graça! Na verdade, na hora eu nem dei bola. Só na festa é que eu me lembrar de que obuquêzinho pequeno me faria falta. Mas tudo bem! Ainda tinha o Santinho né?

Olha como o "meu Toinho" ficou fofinho!


 Abaixo o detalhe do pezinho, dedinhos e dezena em madeira! Amei demais!



Eu bem que procurei comprar o bonequinho aqui em BH, mas a novidade está chegando aos poucos nos casamentos daqui de Minas, e por isso o povo "crava a faca" nos preços! Pra minha felicidade, a atual esposa do meu sogro tem muita facilidade com este tipo de artesanato. Ela faz almofadas, colchas, bonecos variados e mais um monte de fofurices!! Muita esperta que ela é, viu aqui no bloguinho que eu estava querendo o bonequinho e fez este santinho pra mim, só olhando uma das fotinhos que postei. Mandou meu noivo me entregar, dizendo que era teste e que se eu gostasse ela faria outro a nosso gosto. Nem precisou... Quis ficar com este mesmo. Foi o primeiro que ela fez, e pra mim ficou perfeito!! Ainda mais pelo carinho e dedicação que ela teve conosco. Como não gostar né?

A Eliete também fez a bonequinha para entrar com a nossa daminha! Ficou linda... As fotos mostro depois em outro post. Agora é a vez do santinho. Mas só sobraram as fotinhos de recordação! E estas aí em cima, eu tirei na madrugada, véspera do meu casamento, pois custei a dormir neste dia heheh... Quis ficar com o "Toinho" pra mim... E até na hora da festa ainda pensei se eu o jogaria para o alto, mas o episódio com o  buquêzinho não ajudou muito, de forma que eu não tive escolha. Ai ai que saudades desse fofuchinho!!

A moça que pegou eu não conheço, ela estava acompanhando algum outro convidado. Espero que o "Toinho" esteja bem! =)



Beijos =)


(postado por Tainara)


2 comentários:

Júlia F. Marcelo disse...

Pois é Tainara...essa novidade de jogar o Sto Antonio eu tb já tinha visto em alguns blogs. Eu acho sensacional, já que o buquê se estraçalha todo, e não pode ser guardado como uma recordação.

Bjinhos

Rapariga Arteira disse...

Oi querida,

Tudo bem? Como tá esta lua de Mel???rsrrsr...

Ando sumidinha sim, com tantos pedidos e tantos FOFUXOS para fazer, mas andei deixando sim comentários no teu blog...uaiiiii~, não recebeu???
Então o teu FOFUXO tbém tá lindinho...cada artista expressa sua identidade quando executa uma arte. Acredito que a mulherada ficou enlouquecida quando viu,hehhehe...

E de resto tudo certinho??? Já arrumou toda a casinha nova??? Acompanhei as arrumações em armários, comidinha que fez pro maridinho e os mimos que preparastes pro casmento. Te falei que amei aquele mimo que destes as daminhas...achei o máximo aquilo cheinho de balinhas colocrida. LINDO DE SE VER!!!

Ando a mil...quando der apareço...ando sumida da blogosfera,hehhehe...os TONINHOS não me deixam mais,kkkk

bjinhos

Desirée