sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Maquiagem para noivas

Bom Dia Meninas!


Hoje resolvi iniciar o assunto de maquiagem para noivas. Decidir a maquiagem que melhor lhe cai bem é algo muito difícil, principalmente quando você não tem o costume de se automaquiar... Eu não sou do tipo especialista em maquiagem, e na verdade gostaria de saber me maquiar melhor... No geral, sou fã de rímel, sombra e batom (ou gloss). Quando vou sair ou me arrumar um pouco mais para uma festa, acrescento o corretivo, base e pó (mesmo assim não fica lá grandes coisas!). Ainda me faltam habilidades com o blush =/

Quando fui escolher minha maquiagem de noiva, entrei num dilema de olhar fotos na internet e procurar aquilo que eu mais gostava para me servir de inspiração... Percebi que gostava de quase tudo (ou tudo!). Então deixei para o maquiador do dia da noiva decidir o que ficaria melhor para o meu tipo de rosto, e então, eu só contribuiria dando meus "pitacos" para não ficar muito exagerado ou pouco apagado... Inclusive o cabelo eu deixei a disposição do profissional! Vejam o risco que eu corri hahaha...

Enfim, não fiz a melhor escolha, mas no fim tudo deu certo! A maquiagem do dia do casamento eu não gostei muito, mas a maquiagem que fizemos para as fotos externas... Essa sim, eu gostei bastante! =)

Mas o que eu queria sugerir para as noivas neste post é que:


1º) Antes de escolher a maquiagem, independente se você entende ou não de maquiagem, procure contrtar um bom profissional e converse antes com quem vai lhe atender. Faça um teste de maquiagem e cabelo para ver o que mais lhe agrada (Infelizmente, pensando em economizar $$, fechei um pacote com várias vantagens, mas que não me dava direito ao teste, nem mesmo o de cabelo. Por isso, tive que fechar os olhos e confiar totalmente no profissional: Um belíssimo tiro no escuro!)


2º) Um ponto importante a ser levado em consideração, é o horário da cerimônia e o local. Tá bom que é seu casamento e a noiva pode exagerar né? Mas vamos com calma! Se o seu casamento for durante o dia, e ao ar livre, pede-se uma maquiagem mais suave... Se é a noite, em uma igreja ou um grande salão, você pode usar alguns tons mais quentes ou caprichar um pouco nos olhos.


3º) Também leve em consideração o seu estilo! Se você é mais romântica, mais ousada, etc. Não adianta ter aquela "carinha de boneca" e fazer uma maquiagem super-carregada... Se o profissional não for bom para equilibrar isso, você vai ficar muito diferente do que realmente é e talvez não fique confortável com a situação!


4º) Independente da maquiagem, também defina o seu penteado. Eu particularmente detesto aqueles cabelos tipo "bolo-de-noiva", e se sobrecarregar na maquiagem com aquelas sombras azuis, verdes, etc... Pronto! Já é o suficiente para "enfeiar" a noiva! Nada contra sombras coloridas, até fica bonito! Mas não é toda mulher que cai bem com estas sombras. Depende de quem usa...


5º) Se for carregar demais numa maquiagem, evite usar adornos muito chamariscos ou você ficará parecendo uma árvore de natal. Então, use peças mais delicadas e considere também, o modelo do seu vestido.


Continuarei postando sobre maquiagem... Porém darei foco a maquiagem dos olhos e depois da boca, etc. Queria postar umas fotinhos de maquiagem pra vocês, mas tô suuuupeerr atrasada! Tenho que correr pra não chegar atrasada na faculdade.... À noitinha eu volto e posto mais sobre o assunto!



Beijinhos e até lá!! =)


(postado por Tainara)





Nenhum comentário: