terça-feira, 3 de julho de 2012

Menu para mesa de Jantar


Quando os noivos oferecem uma festa com jantar (e não digo apenas servir salgados fritos e assados, e alguma massa... Mas sim, jantar completo!), pode-se apresentar um menu sobre cada mesa. Esta é uma maneira de você permitir que seus convidados saibam o que será servido, qual o prato principal, o que é a sobremesa, além de informar do que os mesmos são feitos.

Você pode, a princípio considerar esse detalhe uma grande besteira, mas para os convidados é uma forma de só aceitarem comer aquilo que está de acordo com a sua vontade ou uma forma de você respeitar as restrições impostas por eles (nesse caso, me refiro aos convidados vegetarianos, aos diabéticos e/ou alérgicos a algum dos alimentos oferecidos). Além desses fatores, os menus podem dar um certo requinte a decoração da mesa, deixando-a mais charmosa. Veja algumas opções abaixo:


Os menus não são muito caros e nem difíceis de se confeccionar. Eu imangino que devem de custar algo aproximado ao valor das plaquinhas de reserva (confira a última postagem deste blog). Mas, sempre podemos economizar um pouquinho mais né? Então, você mesma pode elaborar o menu em casa e mandar imprimir em uma gráfica, utilizando um papel bonito e de qualidade. Você pode ainda personalizar e utilizar as mesmas cores escolhidas para a decoração da festa. Fica um arraso!!

Beijocas, Tainara Cristina.

Nenhum comentário: